Como funciona

A Pesquisa de Engajamento para Associações ajuda Associações, Sociedades e Organizações a avaliar o nível de engajamento de seus associados.

Ao participar deste estudo de referência, as Associações recebem sua pontuação no nível de engajamento e aprendem:

Como o engajamento está evoluindo

e como a customização está impactando a experiência dos associados e dos clientes

O que os associados e clientes consideram

ser os principais impulsionadores da força do relacionamento

Como as oportunidades de contribuição

influenciam o nível de engajamento

Quais recursos agregam valor

e impactam mais no engajamento

O que está impactando seu relacionamento

com a geração mais jovem

Como associados e clientes

avaliam seu desempenho geral

Metodologia de engajamento

Fase 1

Os dados são coletados dos associados e clientes das associações participantes por meio de pesquisa personalizada, on-line e anônima.

Fase 2

A AEI mede a força do relacionamento com base em três indicadores-chave de desempenho avaliados por membros e clientes.
Desempenho: avaliação do quão bem os associados percebem o desempenho da associação.
Benefício: como avaliam os benefícios e o valor proporcionado pela associação
Preferência: o quanto eles preferem a associação versus outras fontes de conteúdo, de conhecimento, etc.

Fase 3

Os três principais indicadores de desempenho definem a Pontuação de Engajamento de cada associação de -50 (muito fraco) a +150 (muito forte).